quinta-feira, 25 de julho de 2013

PRODUÇÕES DOS ALUNOS - POEMA

“SOU DEFICIENTE, E DAÍ?”
Afirmo e digo:
Sou deficiente, e daí?
Isso me faz diferente? Isso me faz menor?
Nada, nada, nada mesmo me atinge.
Pois, foi Deus quem quis assim.
Devo desistir de viver? Não!
Sou igual a você, a você, a você e a você aí também!
Me diga, por que tanto preconceito?
Será que eu não mereço respeito?
 Foi Deus quem quis assim!
Compreendo que tenho muitas limitações,
Mas, também sou gente, tenho emoções!
Venha! Pode chegar perto de mim,
Deficiência não se contrai assim. 
Há algo que lhe digo mais...
Antes de me julgar pela aparência, faça um exame de consciência.
Não me excluía da sociedade, ao invés disso,
vamos ser amigos de verdade.
E olha...pense antes de falar,
se suas palavras poderão me magoar.
Minha vida se torna um tormento,
Por você não respeitar meus sentimentos.
Lembre-se: eu tenho um coração a pulsar
E também, como você, sou capaz de amar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário